Associação Reabilitar abre inscrições para curso de atendimento a autistas

Divulgação

Com o objetivo de capacitar profissionais e acadêmicos para o atendimento a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista, a Associação Reabilitar realizará um curso de 30 horas-aula em agosto, no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

O curso terá início no dia 22 de agosto às 14h e segue até o dia 25 de agosto, de 8h às 18h, no auditório da instituição. As inscrições já podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (24), no site www.reabilitar.org.br/eventos, até o dia 11 de agosto. Após essa etapa, serão abertas inscrições presenciais no Ceir até o dia 22.

Serão 21 aulas com ênfase em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), ministradas por médico, psicólogos, assistente social, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogos, psicopedagogos, musicoterapeuta e nutricionista.

Entre as temáticas que serão abordadas, estão os direitos do paciente; diagnóstico, tratamento e perspectivas; linguagem; reabilitação; habilidades socioemocionais e comportamentais; entre outros.

O Ceir é um Centro Especializado em Reabilitação (CER) III, habilitado pelo Ministério da Saúde para o tratamento de pessoas com deficiência físico-motora, auditiva, intelectual, Síndrome de Down e Transtornos do Espectro Autista (TEA).


Confira a programação:



Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar