Acadêmicos de Psicologia conhecem trabalho desenvolvido no Ceir

 

visita

Na última sexta-feira (9), acadêmicos do 5º período do curso de Psicologia da Faculdade Uninassau visitaram o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) para conhecer de perto os serviços e o trabalho desenvolvido pela instituição no tratamento e na inclusão social de pessoas com deficiência física, auditiva e intelectual.

O estudante Pedro Henrique conta que ficou impressionado com a estrutura do Centro. “Passamos em frente ao Ceir e não imaginamos a dimensão do que existe aqui dentro e da importância dos serviços prestados. Essa experiência acrescentou muita coisa para todos nós”, destaca Pedro.

Fabiana Gomes, enfermeira dos Projetos Pense Bem AVC e Trauma, acompanhou a visita e apresentou para os acadêmicos os projetos desenvolvidos pela Associação Reabilitar, organização social que administra o Ceir. “Acidentes Vasculares Cerebrais e neurotraumas são uma das principais causas de internações de pacientes no Centro. Por isso, é importante que os estudantes conheçam os projetos que desenvolvemos, com finalidade educativa, para que eles também possam ser multiplicadores de informação em saúde”, diz a enfermeira.

Pense Bem AVC e Pense Bem Trauma

Através de ações educativas, de promoção à saúde e, principalmente, de conscientização sobre o derrame cerebral, o Projeto Pense Bem AVC percorre escolas, instituições sociais e de saúde, comunidades e cidades com palestras e bate-papo, e o Pense Bem Trauma conscientiza crianças e jovens sobre o risco de acidentes que podem provocar sequelas evitáveis com simples cuidados no dia a dia.


Texto: Andressa Kerllen – Comunicação Ceir