Acadêmicos de Saúde conhecem serviços oferecidos pelo Ceir

Durante visita técnica realizada nesta sexta-feira (23), estudantes de Fisioterapia e Medicina da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) conheceram os serviços oferecidos pelo Centro Integrado de Reabilitação. Uma grande quantidade de fraldas foram doadas pelos acadêmicos. O material será entregue para os pacientes do Centro.

Para a monitora Maria Hannele, o trabalho oferecido pela instituição é diferenciado. “Ficamos encantados com a qualidade do serviço oferecido pelo Ceir e esperamos poder voltar outras vezes para conhecer melhor a instituição”, conta a monitora.

“Acreditamos na reabilitação e na superação da pessoa com deficiência, e, por isso, trabalhamos para reintegrá-la na sociedade. Acreditamos também que os estudantes da área de Saúde são valiosos nesse processo. Através de momentos como esse, eles podem se identificar e definir suas áreas de atuação dentro da profissão de cada um. Auxiliar nesse processo é muito importante para todos nós”, destaca Fabiana Gomes, enfermeira dos Projetos Pense Bem AVC e Trauma.


Texto: Andressa Kerllen – Comunicação Reabilitar