Ceir apresenta serviços para Academia de Medicina do Piauí

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) recebeu, na noite dessa quarta-feira (15), a visita de membros da Academia de Medicina do Piauí que, na oportunidade, conheceram o trabalho da instituição no tratamento e reabilitação de pessoas com deficiência no Estado.

Na oportunidade, o neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale, presidente voluntário da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos que administra o Ceir, e membro da Academia de Medicina, e o superintendente multiprofissional do Ceir, Aderson Luz, apresentaram dados sobre a estrutura, filosofia de trabalho e as parcerias do Centro com os governos Estadual e Federal.

O cardiologista e presidente da Academia de Medicina, José Itamar Abreu Costa, frisa que a visita foi uma forma de conhecer e prestigiar a instituição. Ele diz que a Academia pretende divulgar e ajudar o Ceir no que for possível. “A gente sente que aqui no Ceir é uma coisa diferente. É uma instituição humanizada, onde pacientes e funcionários são bem acolhidos. É um exemplo a ser seguido”, declara.

O pneumologista e acadêmico, Antônio de Deus, fala da satisfação por conhecer mais de perto o trabalho do Ceir, onde as pessoas se sentem bem e são reabilitadas do corpo e da alma. “O que tem mais forte aqui é o tratamento humanizado”, diz.

O acadêmico Leandro Cardoso Fernandes também enaltece o trabalho do Ceir, frisando que está à disposição para ajudar como cardiologista. “O que mais chama a atenção aqui é o custo da obra para o alcance, para o potencial e para a importância que tem para o Piauí e para o Brasil”, declara.

“Hoje, eu trouxe ao Ceir os meus pares da Academia de Medicina. Os meus professores, os meus amigos, tentando dar um passo a mais nessa caminhada, onde juntamos a ciência, o humanismo, a fé para melhor atender as pessoas”, finaliza o médico Benjamin Pessoa Vale.


Texto: Tito Ferreira – Comunicação Reabilitar