Ceir é homenageado na Assembleia Legislativa

Sessão solene em homenagem ao Ceir. (Foto: Ascom Reabilitar)

Uma sessão solene foi realizada, nesta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para homenagear o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). A instituição completou oito anos no último dia 5 de maio.

O momento contou com a presença do presidente da Alepi, Themístocles Filho (PMDB); do deputado estadual Dr. Hélio (PR), que propôs a sessão; parlamentares; secretário para a inclusão da pessoa com deficiência, Mauro Eduardo – representando o governador Wellington Dias; e de representantes, colaboradores, voluntários e pacientes do Ceir.

Dr. Hélio destaca que a excelência de atendimento do Ceir tem levado o nome do Centro aos mais distantes locais do país. “São poucos os serviços de saúde que atendem a população através do SUS com a qualidade que o Ceir oferece”.

Para o deputado, a avaliação é resultado da administração do Centro. “Temos uma parceria muito afinada, entre os governos Federal e Estadual, com o comprometimento e eficiência da gestão realizada pela Associação Reabilitar”, pontua Dr. Hélio.

O presidente voluntário da Associação Reabilitar, que administra o Ceir desde a fundação do Centro, explica: “Trabalhamos com uma cadeia de valores em que cuidamos da pessoa com deficiência e não da sua doença. Para isso, temos colaboradores e voluntários apaixonados pelo que fazem”.

O Ceir já ultrapassa a marca de 850 mil atendimentos realizados a pessoas com deficiência físico-motora, auditiva e intelectual; além de ofertar serviços como a Oficina Ortopédica e o Centro de Diagnóstico.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar