Ceir expõe quadros de pacientes no Teresina Shopping

Durante toda esta semana, o Teresina Shopping recebe uma exposição com 30 quadros pintados por pacientes do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

A exposição “Histórias que Inspiram” faz parte da comemoração pelos nove anos do Centro. “Esses quadros são obras que fazem parte do nosso patrimônio e contam a nossa história. Aliás, eles são a superação de cada paciente pintada em telas”, conta o médico Benjamim Pessoa Vale, presidente voluntário da Associação Reabilitar, que administra o Ceir.

Os quadros estão instalados no piso superior do Teresina Shopping, na entrada do estacionamento G3. A exposição também é uma pequena mostra para o BazArt do Ceir. “Após uma ação itinerante, os quadros retornam ao nosso Centro na última semana de maio, quando serão colocados à venda por preço de custo, entre R$ 3,00 e R$ 30,00”, explica Nazaré Bezerra, coordenadora do Voluntariado, que organizou a mostra.

Na próxima semana, a exposição estará na Casa da Cultura de Teresina e na semana seguinte será levada ao Instituto Dom Barreto.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar