Ceir realiza curso de formação para novos representantes da Cipa

O setor de Segurança do Trabalho do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) está realizando, desde o dia 12 de março, curso de treinamento para os novos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da instituição.

Para o orientador e segurança do trabalho, Eduardo Sousa, o curso é fundamental para que a equipe possa oferecer orientações e a ajuda necessária para que os colaboradores da instituição possam desempenhar suas funções com qualidade e segurança. “O treinamento é indispensável para que os membros da comissão possam agregar e difundir conhecimentos sobre prevenção de acidentes e adoecimentos no ambiente laboral, contribuindo para a melhoria contínua da empresa e para o bem-estar dos seus colaboradores”, diz Eduardo.

Fazem parte do conteúdo programático do curso, a ajuda necessária para que os colaboradores possam desempenhar com qualidade suas funções; noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa e estudo do ambiente, das condições de trabalho; bem como dos riscos originados do processo produtivo.

A posse da gestão 2018-2019 da Cipa está prevista para o dia 23 de março. Serão empossados 14 membros, sendo 7 eleitos e 7 indicados pela superintendência. As enfermeiras Fabiana Gomes e Luciana Mousinho também estão entre os orientadores do curso, que terminará no dia 23 de março.


Texto: Andressa Kerllen – Comunicação Reabilitar