Ceir realiza I Simpósio Piauiense de Psicologia na Reabilitação em outubro

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) vai realizar e sediar o I Simpósio Piauiense de Psicologia na Reabilitação. Segundo a coordenadora Maria Andréia Marques, o evento também é o primeiro do Norte-Nordeste a debater o tema.

“Há mais de oito anos o Ceir trabalha a psicologia na reabilitação da pessoa com deficiência, somos referência na área. E o nosso objetivo com o Simpósio é debater as temáticas mais trabalhadas, os desafios e paradigmas teóricos que estão sendo realizados, dialogando com profissionais, estudantes, pacientes e familiares”, explica Maria Andréia.

O I Simpósio Piauiense de Psicologia na Reabilitação ainda traz duas novidades: o I Seminário Piauiense de Reabilitação na Clínica de Microcefalia e a I Mostra de Trabalhos Científicos relacionados à Reabilitação Física ou Intelectual.

A programação conta com palestras, mesas-redondas, curso, mini cursos e oficinas. Entre os temas, estão psicologia na reabilitação; doenças neurológicas; reabilitação neuropsicológica; estimulação precoce de crianças autistas; habilidades para inclusão escolar de crianças com deficiência intelectual, Síndrome de Down, paralisia cerebral ou mielomeningocele; sexualidade em pacientes com lesão medular; entre outros; e temas em torno do tratamento da criança com microcefalia.

Além disso, o evento terá apresentações do grupo de capoeira, da banda de musicoterapia e do coral de libras do Ceir; IV BazARTE do Ceir, com vendas de quadros pintados por pacientes; mostra de fotos do “Projeto Macro Amor, com bebês da Clínica de Microcefalia do Ceir; e coffee break.

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (19) e seguem até o dia 4 de outubro no sitewww.reabilitar.org.br/eventos. E as inscrições para a Mostra de Trabalhos encerram no dia 30 deste mês.

Confira a programação.


Simpósio de Espasticidade

Neste sábado (17), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) realiza o I Simpósio de Espasticidade do Piauí, de 8h às 18h, no auditório da instituição. As inscrições seguem até esta sexta-feira (16), também no site www.reabilitar.org.br/eventos.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Ceir