Ceir recebe encontro de pais de crianças autistas

Há aproximadamente dois anos, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) realiza a reabilitação intelectual de pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA), conhecido popularmente como autismo.

Na tarde desta sexta-feira (17), a instituição recebeu um grupo de pais e mães de crianças autistas reunidos para debater sobre a doença. “Esse encontro é uma oportunidade para muitos desses pais compartilharem as suas dificuldades e experiências. O Ceir abre as portas para eles, para que possamos democratizar as informações sobre o autismo e acolher esses pais”, comenta Walter Oliveira, superintendente administrativo-financeiro do Centro.

O encontro contou com palestras ministradas pelo neuropediatra Joniel Soares, pela pedagoga Irisdalva Soares e por Anairam Soares, mãe de uma criança autista. “Quanto mais nós falarmos do autismo, maior será o seu processo de naturalização. O autismo é apenas um aspecto dessas pessoas, dentro do ser complexo que elas são existem mais coisas além”, pondera Anairam.

O Ceir é qualificado pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER) III, para o atendimento a pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA), desde 2015.