Ceir terá programação de conscientização sobre o Autismo

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) terá, nesta sexta (13), uma série de ações alusivas ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no último dia 2 de abril.

Entre as ações realizadas, destaca-se a apresentação de uma banda de música formada por crianças que participam dos grupos de Reabilitação e Habilitação Intelectual do Centro. Além disso, serão realizadas palestras sobre o autismo.

Confira programação:

8h – Abertura do evento com participação das profissionais Natália Vidal (psicóloga) e Leylane Rilzer (terapeuta ocupacional);

8h10 – Apresentação da banda de música da Reabilitação e Habilitação Intelectual (RHI). A banda é formada por crianças que participam dos grupos. Haverá participação da musicoterapeuta Nydia Monteiro e de terapeutas da instituição;

8h30 –Palestra sobre Família e Equipe Multidisciplinar no tratamento da criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) – Natália Vidal (psicóloga) e Leylane Rilzer (terapeuta ocupacional);

9h – Palestra sobre autismo na sociedade com a Assistente Social Izabel Hérika;

9h30 – Apresentação da Reabilitação Desportiva;

10h – Encerramento

Curso Autismo

O Ceir está com inscrições abertas para o II Curso de Atendimento de Crianças e Adolescentes com Transtorno do EspectroAutista: Ênfase em Análise do Comportamento Aplicada (ABA).

Com carga horária de 30 horas aula, o curso será realizado entre os dias 23 e 25 de maio, no auditório do Centro, e é direcionado para profissionais e estudantes de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Serviço Social, Musicoterapia, Pedagogia, Arteterapia e áreas afins.

As inscrições já podem ser realizadas no site http://www.reabilitar.org.br/eventos/, até o dia 16 de maio. Após essa etapa, serão abertas inscrições presenciais no Ceir até o dia 23 de maio.


 

Texto: Andressa Kerllen – Comunicação Reabilitar