Conselhos e Diretoria se reúnem para balanço de atividades do Ceir em 2017

Estiveram reunidos, na noite dessa quinta-feira (7), os integrantes dos Conselhos e Diretoria da Associação Reabilitar, organização social que administra o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). Na reunião ordinária, foi apresentado, pela Superintendência, o desempenho do Ceir no terceiro trimestre do ano, de julho a setembro, e as metas de atendimento para 2018.

O presidente voluntário da Associação Reabilitar, Benjamin Pessoa Vale, agradeceu o empenho e o compromisso dos conselheiros e diretores e destacou que, em quase dez anos, a organização social cresceu e as pessoas cresceram junto com ela.

“O nosso sentimento é que encontramos uma oportunidade de devolver à sociedade um pouco do muito quer ela nos emprestou, fazendo o que é necessário para uma parcela dela”, destaca Benjamin Pessoa Vale.

O superintendente executivo Francisco José Alencar, apresentou o balanço do Ceir, que atendeu mais de 77 mil pessoas no terceiro trimestre deste ano. A meta para 2018 é realizar 173 mil atendimentos. “Cada pessoa que a gente consegue transformar a qualidade de vida, transformamos também a sua dignidade e a sua família”, revela Francisco Alencar.

De acordo com o superintendente multiprofissional Anderson Luz, o trabalho do Centro é um exemplo para o Ministério da Saúde e pioneiro em várias ações no país. “Isso é muito gratificante e mostra que estamos no caminho certo”, ressalta Aderson Luz.

Para o superintendente administrativo e financeiro Walter Oliveira, o melhor resultado desse trabalho é “encontrar um paciente satisfeito, quando você vê o sorriso no rosto, a felicidade da criança, quando o desenvolvimento pessoal melhora. Não há balanço melhor do que esse”, diz.

O presidente do Conselho de Administração da Reabilitar, Francisco Lima, diz que os números mostrados têm um valor muito maior para todos que trabalham pela entidade. “O efeito multiplicador de atendimentos do Ceir tem um valor especial para todos. Isso traz outro efeito: o transformador das pessoas e dessa equipe maravilhosa”, destaca.

Também estiveram presentes na reunião, outros membros do Conselho de Administração e Fiscal da Associação Reabilitar, além de ex-conselheiros.


Associação Reabilitar


A Associação Reabilitar é uma organização social sem fins lucrativos que atua no Piauí com um modelo de gestão que é referência nacional. A entidade é responsável pela administração do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), há mais de nove anos consolidado pela excelência e humanização no atendimento a pessoas com deficiência; da Oficina Ortopédica Itinerante, um passo à frente na reabilitação de pessoas com deficiência; do Sistema Estadual de Transporte Eletivo, que garante o transporte gratuito e seguro de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS); e dos projetos Pense Bem AVC e Trauma, que atuam com ações de prevenção ao acidente vascular cerebral e a traumas na cabeça e na coluna.


Confira algumas fotos:



Texto: Tito Ferreira I Edição: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar