Festa da Páscoa do Ceir distribui chocolates e diverte pacientes

 

Pacientes, colaboradores e voluntários do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) celebraram a Páscoa, nesta quarta-feira (4). A festa contou com apresentações musicais e teatrais, dinâmica de caça aos ovos e distribuição de chocolates.

O evento, que é uma ação do Voluntariado do Ceir, contou com o apoio do projeto de extensão da faculdade Estácio de Teresina, Fisioperautas, um grupo formado por acadêmicos de Fisioterapia. Eles animaram a festa com uma apresentação teatral. “Nosso grupo tem levado para diversas instituições a fisioterapia de forma lúdica, de acordo com as necessidades dos pacientes. Por meio da apresentação que realizamos, hoje, no Ceir, foi possível estimular os pacientes a se movimentarem”, diz Carla Guedes, uma das participantes do projeto.

Para a coordenadora do Voluntariado, Nazaré Bezerra, além de divertir as crianças, eventos como a festa da Páscoa são importantes para promover a socialização e integração entre pacientes, profissionais, familiares e voluntários.

A comemoração foi aprovada pela dona de casa, Antônia Monteiro, mãe do pequeno João Lucas. Antônia afirma que nesse tipo de evento também se sente acolhida e valorizada. “O atendimento do Ceir é fundamental para meu filho. Ele nasceu com paralisia cerebral e já teve uma grande evolução no tratamento, mas aqui também me sinto fortalecida pelo apoio que recebo de cada profissional”, complementa.


Texto: Andressa Kerllen – Comunicação Reabilitar