Futebol para Amputados: time do Ceir conquista medalha de prata e dois destaques em Natal

O segundo lugar na competição, com uma medalha de prata, o melhor goleiro e o melhor atleta. Esse é o saldo que o time de Futebol para Amputados do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) trouxe de Natal, onde aconteceu a I Copa Nordeste de Futebol para Amputados, nesse final de semana.

O time, composto por 13 jogadores pacientes do Centro, representou o Piauí na competição, enfrentando equipes do Rio Grande do Norte (RN) e do Ceará. No primeiro jogo, o Piauí venceu o Ceará por 1 a 0. Já na segunda partida, o time do Ceir venceu uma equipe do RN com o placar de 3 a 2, garantindo vaga para a final.

Apesar do bom desempenho, o time foi vencido pela equipe favorita do RN por 1 a 0 na final. Mas saiu comemorando a medalha de prata e o título de melhor goleiro com o Cristiano Lopes e o de melhor jogador com o Antônio Soares.

O reabilitador desportivo do Ceir, Childerico Robson, avaliou a participação do time como “uma oportunidade para o Piauí demonstrar que tem um futebol de peso e de qualidade”, lembrando que esse é o segundo resultado expressivo do time do Ceir, que já conquistou o quarto lugar no primeiro Brasil Open de Futebol para Amputados, realizado em 2013, também em Natal.

O Futebol para Amputados do Ceir treina de 10h20 às 11h das terças-feiras, na quadra da instituição.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Ceir