Gestão da Associação Reabilitar é modelo em Natal

Gestores durante visita no Ceir. (Foto: Ascom Reabilitar)

Há mais de oito anos, a Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos, administra o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

O modelo de gestão no Centro está sendo inspirado para a implantação de um Centro Especializado em Reabilitação (CER), do tipo III, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Representantes do Instituto Santos Dumont (ISD), que atua nas áreas de educação, saúde materno-infantil, neurociências e neuroengenharia, e é qualificado como uma organização social, estão no Ceir realizando uma visita técnica, nesta segunda (24) e terça-feira (25).

“Nós fomos habilitados em CER III na última sexta-feira, dia 21, e viemos para o Ceir conhecer a experiência da Associação Reabilitar na gestão desse Centro”, explica Hougelle Simplício, pesquisador do Instituto, que também é um Centro Internacional de Neurociência, vinculado aos Estados Unidos.

O médico Francisco José Alencar, superintendente executivo da Associação Reabilitar, ressalta que “é extremamente importante o modelo do Ceir e a gestão da Reabilitar serem multiplicados pelo Estado e fora dele”, finaliza.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar