Gestores da Associação Reabilitar discutem parcerias em Brasília

Gestores junto com parceiros durante o evento. (Foto: Divulgação)

Um evento em Brasília (DF) está reunindo gestores de organizações filantrópicas de todo o país, que administram serviços de saúde. O objetivo do 26º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos é criar parcerias estratégicas para enfrentar a crise no sistema de saúde do Brasil.

Gestores da Associação Reabilitar estão participando do evento. “Estamos discutindo sobre a importância do serviço filantrópico na saúde e realizando avaliações do cenário nacional, com os atuais problemas de financiamento no âmbito da saúde”, explica Aderson Luz, superintendente multiprofissional da Associação Reabilitar.

Além de gestores, o evento, que iniciou na última quarta (31) e encerra nesta quinta (1º), reúne também o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e parlamentares de todo o país. Do Piauí, estiveram presentes os deputados federais Átila Lira, Assis Carvalho, Rodrigo Martins, Paes Landim, Mainha, entre outros.

Segundo Walter Oliveira, superintendente administrativo e financeiro Associação Reabilitar, o Congresso é uma oportunidade para “cada instituição expor as suas dificuldades e necessidades e discutir os cenários econômicos futuros e o impacto sobre o financiamento de saúde”.

A Associação Reabilitar é uma organização social sem fins lucrativos.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar