Mães de crianças com microcefalia ganham festa no Ceir

Mães atendidas pela Clínica de Microcefalia do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) receberam uma festa alusiva ao Dia das Mães, nesta quarta-feira (17), no auditório do Centro.

A homenagem foi promovida pelo Ceir, em parceria com o Instituto Dom Barreto, por meio do Projeto “Vista-se de Gentileza”. Os alunos do 7° ano da instituição ajudaram a organizar diversas homenagens para as mamães.

Para deixar a festa mais divertida, o humorista Amauri Jucá realizou uma apresentação durante o evento. A solidariedade também foi destaque no evento: as famílias dos alunos envolvidos no projeto distribuíram presentes para as mães das crianças com microcefalia.

Catarina Santos, professora do Dom Barreto e coordenadora do projeto, afirma que a homenagem trouxe um dia diferente para todos os envolvidos. “Nos aproximamos da realidade das mães dessas crianças que nasceram com microcefalia e proporcionamos para nossos alunos a vivência de outras realidades”, diz a professora.

“É muito bom se sentir amparado. Perceber que não estamos sozinhos na superação de desafios. Hoje, vi alunos superarem o medo de falar em público e se doarem para proporcionar momentos de alegria e de gentileza para todos nós e isso é muito gratificante”, diz Valdênia Silva Sousa, mãe de Emily Eduarda, de um ano e seis meses, que possui microcefalia.

Para o médico Benjamim Pessoa Vale, presidente voluntário da Associação Reabilitar, entidade social que administra o Ceir, as duas instituições abraçam causas e se vestem de gentilezas. “Essa é uma parceria que está nascendo e plantando frutos para a sociedade”, complementa o médico.


Texto: Andressa Kerllen – Comunicação Reabilitar