Programa Passo à Frente entrega produtos ortopédicos a pacientes de União

O trabalho de reabilitação e recuperação da saúde de 28 pessoas com deficiência ganhou mais um reforço em União. Por meio da parceria do Programa Passo à Frente com a Secretaria de Saúde do município, nesta semana, foi realizada mais uma etapa da entrega de próteses para perna, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e sapatos para pé diabético.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, destaca a importância da parceria. “São equipamentos ortopédicos que vão melhorar a vida dessas pessoas. Estamos felizes por poder contribuir, através de parcerias como esta, com o bem-estar da população e continuaremos buscando mais benefícios”, destaca.

whatsapp-image-2018-06-21-at-1153001531919924O Programa Passo à Frente percorre o Piauí levando atendimento e confeccionando produtos ortopédicos. “A iniciativa tem facilitado a vida dos pacientes de todo o Piauí que não precisam mais se deslocar ao Ceir, em Teresina, para ter acesso a equipamentos de qualidade e adequados às suas necessidades”, explica Aderson Luz, superintendente multidisciplinar do Centro Integrado de Reabilitação.

No Piauí, já foram realizados mais de 4.800 atendimentos, em municípios como São Raimundo Nonato, Anísio de Abreu, Bonfim do Piauí, Caracol, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura do Piauí, José de Freitas, entre outros. Em 2018, a meta é beneficiar mais de 5 mil pessoas, em cerca de 100 municípios.

A Oficina Itinerante é uma ação do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), e com administração da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos.


Texto: Lourdes Pereira – Comunicação da Reabilitar | Com informações da Ascom de União