Projeto desperta consciência ambiental através do plantio de mudas de árvores

 

Nem a forte chuva que caiu na madrugada deste sábado (27) impediu o plantio de 300 mudas, realizado pelo projeto Margens Sustentáveis, coordenado pela ONG Moradia e Cidadania, às margens do Rio Poti, no setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Diversos órgãos e instituições estão integrados nessa ação, a exemplo da Associação Reabilitar, organização social que administra o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). O presidente voluntário da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale, participou da ação e conta que o projeto pretende plantar cerca de 20 mil árvores para recuperar, aproximadamente, 14 hectares da mata ciliar do rio e contribuir para amenizar a temperatura da cidade, através de um projeto de rearborização.

“As mudas foram plantadas com a ajuda e participação de crianças, que estão aprendendo desde cedo a proteger e cuidar do meio ambiente. Sem dúvidas, é um plantio para o futuro”, destaca Benjamim Vale.

Além da Associação Reabilitar, são parceiros da iniciativa a Rede Pense Piauí; Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam); Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI); Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasp); Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater); Exército Brasileiro e outros parceiros.


Texto: Andressa Kerllen – Comunicação Reabilitar