Quadrilha aquática anima pacientes no Ceir

14 de junho de 2017 por Associação Reabilitar

As águas do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) viraram cena de uma apresentação junina inusitada. Nesta quarta-feira (14), pacientes e terapeutas participaram de uma quadrilha aquática.

A animação foi garantida com a presença do humorista Amauri Jucá, que comandou os passos da quadrilha. “Foi uma experiência diferente, mas muito emocionante e gratificante”, relata Amauri.

A paciente Aline Raquel, de 24 anos, mostrou que até mesmo dentro d’água não perde o ritmo do São João. “Eu gosto muito de festas juninas e já é a segunda vez que vivo essa experiência”, conta.

“Topamos qualquer desafio e pela segunda vez realizamos uma quadrilha dentro da água. Em nossas piscinas, pacientes enfrentam suas limitações todos os dias. Hoje, eles se divertiram e participaram de uma festa da inclusão”, acrescenta o reabilitador desportivo Childerico Robson.

O momento também contou com a participação de integrantes do Baphon, programa de rádio e televisivo do Grupo Meio Norte de Comunicação.

As festas juninas do Ceir têm como objetivo mostrar para os pacientes e familiares, com um trabalho de inclusão social, que pessoas com deficiência também podem vivenciar datas comemorativas populares, a exemplo do São João.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados para a Associação Reabilitar