Organização Social

Organização Social

A Associação Reabilitar é uma organização social sem fins lucrativos que atua no Piauí com um modelo de gestão que é referência nacional.

Reconhecida como entidade de utilidade pública e de interesse social, é através de uma parceria público-privada que a Associação Reabilitar administra o maior centro de reabilitação de pessoas com deficiência do Estado, que já ultrapassa 950 mil atendimentos em oito anos, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), uma ação do Governo Estadual com o Governo Federal.

Ainda voltada à assistência da pessoa com deficiência, a organização social também administra a Oficina Ortopédica Itinerante do Piauí, uma ação do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), que leva aos municípios piauienses uma unidade móvel que confecciona produtos ortopédicos e realiza a concessão de meios auxiliares de locomoção.

E são dos municípios piauienses que saem diariamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizarem consultas e exames em Teresina, usando o Sistema Estadual de Transporte Eletivo, um serviço gratuito, também administrado pela Associação Reabilitar.

Qualificada pelo Ministério da Saúde com o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde – CEBAS, a organização pode realizar a celebração de convênios diretamente com a União, bem como receber recursos oriundos de emendas parlamentares federais e a redução da carga tributária.

Além disso, a Associação pode celebrar convênios e contratos também com entidades públicas, privadas, inclusive financeiras, nacionais ou estrangeiras.

A Associação Reabilitar ainda possui os projetos Pense Bem AVC e Trauma, que atuam com ações de prevenção ao derrame cerebral e traumas na cabeça e coluna decorrentes de acidentes.


Missão

Promover ações assistenciais e atendimento de excelência, nas áreas de atenção à saúde e da inclusão social de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais, através da habilitação, da reabilitação e da readaptação para o bem estar e melhoria da qualidade de vida da sociedade.


Visão

Servir de modelo e referência para todo o território nacional, buscando a expansão do empreendimento social, através de um crescimento sustentável, objetivando excelência na qualidade de atendimento, minimização dos custos, otimização dos resultados, focando eficiência, eficácia e efetividade na área de saúde pública e especificamente, na reabilitação, para um período de até cinco anos.

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados para a Associação Reabilitar