São João do Piauí recebe Oficina Ortopédica Itinerante

Equipe que forma o Programa Passo à Frente. (Foto: Divulgação)

A Oficina Ortopédica Itinerante realizou mais uma ação no interior do Piauí. Dessa vez, foram contemplados São João do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio, João Costa, Lagoa do Barro, Nova Santa Rita, Socorro do Piauí, Pedro Laurentino e Ribeira do Piauí, na segunda semana de junho.

Entre os serviços do Programa Passo à Frente estão a produção de órteses e próteses, além de coletes, botas, palmilhas, sapatos para pé diabético e pé congênito; e a medida e entrega de meios auxiliares de locomoção, como cadeiras de rodas e de banho, muletas, bengalas e andadores, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Oficina é uma ação do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), e com administração da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos.


Saiba como ter acesso 

Para ter acesso aos serviços da Oficina Ortopédica Itinerante, a pessoa deve ir até a unidade móvel com RG e CPF, cartão do SUS, comprovante de residência com CEP e informar, pelo menos, um número para contato. Ou, ela pode procurar a Secretaria de Saúde do município.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar