Sistema de Transporte atende mais de 600 pacientes do SUS em uma semana

Veículo do Sistema Estadual de Transporte Eletivo do Piauí (Foto: Divulgação)

Em apenas uma semana, o Sistema Estadual de Transporte Eletivo já conduziu 650 passageiros de 29 municípios do Piauí para a realização de consultas e exames em Teresina.

Desses passageiros, 500 são pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e 150 são acompanhantes.

O serviço é uma ação realizada por meio de convênio entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), e a Associação Piauiense de Municípios (APPM), com administração da Associação Reabilitar.

Para ter acesso ao transporte eletivo, o paciente deve solicitar agendamento na Secretaria Municipal de Saúde da sua cidade. Após a solicitação, a Secretaria agenda o procedimento na rede credenciada, o que garante o transporte de ida e volta inteiramente gratuito.

Os municípios atendidos são: Água Branca, Amarante, Altos, Coivaras, Alto Longá, Beneditinos, União, Palmeiras, Demerval Lobão, Hugo Napoleão, Jardim do Mulato, José de Freitas, Lagoa Alegre, Miguel Alves, Miguel Leão, Curralinhos, Passagem Franca do Piauí, São Pedro do Piauí, Regeneração, Olho D’Água do Piauí, Nazária, Pau D’Arco do Piauí, Lagoinha do Piauí, Angical/São Gonçalo do Piauí, Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí, Barro Duro, Agricolândia e Teresina.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar