25BC abre as portas para pacientes do Ceir

09 de agosto de 2016 por Associação Reabilitar

Oportunidade única. Foi como descreveu o aposentado de 60 anos, José Nilton, sobre a manhã que teve nesta terça-feira (9), no 25° Batalhão de Caçadores do Piauí.

José e mais dez colegas, que integram o time de Futebol para Amputados do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), participaram de uma partida com os soldados do local.

Futebol para amputados do Ceir jogando com militares. (Foto: Ascom Reabilitar)

“Tiramos o máximo de proveito e experiência dessa oportunidade única”, conta, emocionado, José Nilton, que enfrentou em campo o soldado João Paulo, de 23 anos. “Para nós foi uma motivação ver como podemos enfrentar os nossos limites”, acrescenta o militar.

A partida terminou com vitória de 6 a 1 para o 25BC. Mas quem saiu comemorando foram os pacientes do Ceir. “Esse jogo deu início a uma programação que preparamos para trazer nossas atividades para dentro do Batalhão”, comenta Childerico Robson, supervisor da Reabilitação Desportiva do Centro.

Segundo o comandante do 25BC, o coronel Marcos Paulino, o Batalhão está abrindo as portas em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto. “Temos a satisfação de receber esses pacientes para vivenciar um pouco da nossa rotina”, destaca.

Nesta quinta-feira (11), 25 pacientes que formam o grupo de Capoeira do Ceir terão uma manhã de soldado no 25BC. E no dia 17 deste mês, soldados receberão palestras educativas de um projeto do Ceir sobre a prevenção do AVC e de acidentes com traumas na cabeça e na coluna.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar

 

Tags: , , , ,

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados para a Associação Reabilitar