Associação Reabilitar comemora 17 anos com atendimento itinerante no Lar da Criança

Em comemoração aos 17 anos de fundação da Associação Reabilitar foi realizada, nesta segunda-feira (13), um dia de atendimento itinerante às crianças acolhidas pelo Lar da Criança, em Teresina. Durante a ação, também foi realizado o corte do bolo em homenagem ao aniversário da Instituição, reconhecida por administrar projetos que ofertam atendimentos de saúde de excelência para a população.

A ação itinerante, realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), contou com a participação da equipe multiprofissional do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). Fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeuta ocupacional, musicoterapeuta, arteterapeuta, pediatra e médico fisiatra atenderam cerca de 30 crianças e adultos que vivem na casa de acolhimento institucional.

Para o presidente da Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale, a ação é o retrato do legado que vem sendo construído ao longo dos anos. “A Associação Reabilitar vem, nesses 17 anos, cuidando e transformando a vida de milhares de piauienses através do trabalho realizado em todos os seus projetos. Cuidar das pessoas também é missão do cidadão, porque a demanda é coletiva e nós, da Reabilitar, já aceitamos esse desafio, de trabalhar em prol da sociedade e sensibilizando os piauienses”, frisou o presidente.

Em sua fala, a secretária da Sasc, Regina Sousa, parabenizou a Reabilitar pela iniciativa de levar atendimento itinerante às crianças e por todo trabalho realizado nestes anos de atuação no Piauí. “Eu quero parabenizar toda a equipe da Associação Reabilitar por estar aqui hoje e por abraçar esta causa. Daqui para frente, essa casa terá uma nova vida e essas crianças também. Estamos, diariamente, tentando melhorar e cuidar de verdade dessas pessoas, mas para isso precisamos de mais parceiros como a Reabilitar”, elencou.

Também participaram da ação, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, a vereadora Elzuila Calisto; o superintendente da Associação Reabilitar, Walter Oliveira; Conselheiros e colaboradores da Reabilitar; representantes da Sasc e funcionários do Lar da Criança.

 

Idosos da Vila do Ancião serão os próximos beneficiados em atendimento itinerante

Dando continuidade as celebrações do aniversário, a Associação Reabilitar também levará atendimento itinerante à Vila do Ancião. A ação acontecerá nesta quarta-feira (15), às 14. Além do atendimento itinerante, a Associação Reabilitar também está promovendo uma campanha para arrecadar material de limpeza, itens de higiene pessoal e fraldas descartáveis (infantis e geriátricas) para serem doados.

O Lar da Criança e a Vila do Ancião, em Teresina;  além do Abrigo São José, em Parnaíba, serão beneficiados com as doações. Qualquer pessoa pode doar até o dia 24 de março, na sede da Associação Reabilitar ou no Ceir, em Teresina; e também no Centro de Reabilitação Pós-Covid de Parnaíba.