A Associação Reabilitar realizou, na manhã desta quarta-feira (04), a primeira edição do Encontro com o Presidêcia. Durante o momento, o presidente da entidade, Benjamim Pessoa Vale, compartilhou sua trajetória pessoal e profissional, além de reflexões sobre medicina, compromisso social e a importância do trabalho coletivo.
Participaram os colaboradores da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e profissionais da sede administrativa da Associação Reabilitar.
Durante a conversa, o presidente relembrou momentos importantes de sua trajetória e destacou que nenhuma conquista acontece de forma isolada. Ao falar sobre o reconhecimento recebido com o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), ressaltou que a homenagem representa o trabalho de muitas pessoas que contribuíram para essa caminhada.
“É assim que se constrói uma vida profissional: caminhando todos na mesma direção e no mesmo sentido, em ressonância. A minha caminhada está longe de chegar ao fim”, afirmou o presidente, reforçando a importância da união e do trabalho em equipe.
Outro ponto destacado foi o compromisso social que acompanha as conquistas profissionais e institucionais. Para Benjamim, o trabalho desenvolvido pela Associação Reabilitar vai além dos resultados individuais e representa uma missão compartilhada com a sociedade.
“Nenhuma chegada faz sentido quando é apenas individual. A conquista tornou-se compromisso: prevenção, reabilitação e inclusão. Devolver à sociedade um pouco do muito que ela me emprestou é algo que me deixa regozijada a alma. É a oportunidade que temos de dizer que somos componentes da mesma teia e que aí está a nossa missão: cumprir o nosso papel”, destacou.
O encontro com a presidência faz parte das ações de integração entre as equipes e do reconhecimento de cada profissional na construção de um trabalho coletivo, voltado à promoção da saúde, da reabilitação e da inclusão social.











