Eleitos os sete novos membros da Cipa biênio 2020-2021

Nesta sexta-feira (21), aconteceu a eleição dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), para o biênio 2020-2021. A votação foi realizada, pela primeira vez, através de urna eletrônica, com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), e aconteceu de 8h às 17h.

Neste ano, 14 colaboradores da instituição se inscreveram para concorrerem a 7 vagas. A campanha, bastante acirrada, foi marcada pela irreverência e criatividade, movimentando os corredores e redes sociais do Ceir.

“Sem dúvida, essa foi a melhor campanha da Cipa do Ceir. Foi uma eleição tranquila e teve o envolvimento intenso dos colaboradores. Isso foi possível graças à implementação da urna eletrônica no processo. Fizemos uma parceria fantástica com o TRE-PI, que nos deu todo o suporte, de maneira clara e sem burocracia. Isso ajudou a dinamizar nossa eleição e dar celeridade, além de instituir um caráter mais solene ao pleito, pois qualquer processo de votação deve ser encarado com seriedade e é preciso fazermos uso da democracia com responsabilidade”, destaca Alexandre Queiroz Coêlho, presidente da Cipa, gestão 2019/2020.

A eleição da Cipa teve 182 votos apurados, destes 172 foram nominais, 2 Brancos e 8 nulos. Minutos após o último voto, foram divulgados os nomes dos eleitos. São eles: Bruna Mazullo (26 votos); Ferreira Almoxarifado (21 votos); Michael Jackson (17 votos); Fabiana Gomes (17 votos); Wilkson Libório (17 votos); Kely Psico (14 votos); e Aurilene Bezerra (11 votos).

A Cipa tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. No Ceir, a cada ano, a Comissão realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), promovendo palestras de conscientização sobre a temática.