Associação Reabilitar é pioneira em empreendedorismo social no Estado

Presidente da Associação Reabilitar visitando o Ceir. (Foto: Ascom Reabilitar)

Fundada com o objetivo de promover ações assistenciais de atenção à saúde e inclusão social de pessoas com deficiência, através da habilitação, reabilitação e readaptação, a Associação Reabilitar é pioneira em empreendedorismo social no Estado.

Para Benjamim Pessoa Vale, presidente voluntário da organização social sem fins lucrativos, a Associação Reabilitar implantou o empreendedorismo social no Piauí.

“Havia uma lacuna na sociedade, onde as pessoas com deficiência eram tratadas por caridade. Na nossa administração no Ceir, por exemplo, enxergamos a possibilidade de tratar os pacientes como pessoas detentoras de direito. Não tratamos doentes, reabilitamos vidas”, afirma Benjamim.

Para o presidente, o empreendedorismo social é fruto da responsabilidade de cada um. “É uma oportunidade de devolvermos para a sociedade um pouco do que ela nos oferece. Você presidir uma organização social com desejo de satisfazer as pessoas é uma visão de mundo, uma visão de transformação da sociedade. Foi isso o que me levou a ser presidente voluntário da Associação Reabilitar”, finaliza Benjamim.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar