Abertas as inscrições para o III Fórum Piauí de Inclusão

Já estão sendo fornecidas as fichas para inscrição para aqueles que desejam participar do III Fórum Piauí de Inclusão, que acontecerá no dia 23 de Setembro de 2022.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo Instagram @forumpiauideinclusao. A Associação Reabilitar apoia a organização do evento, que reúne organizações e pessoas para discutir a acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência no Estado do Piauí. O Fórum será realizado no auditório do Tribunal Regional do Trabalho(TRT-PI), que fica na av. João XXIII, das 8 às 18 horas.

Foto: Ascom

 

O objetivo do evento é realizar estudos, pesquisas e desenvolver projetos de inclusão. Uma instância para debate, troca de informações, de experiências e encaminhamento de providências que promovam e fortaleçam as políticas de inclusão e o acesso a oportunidades de trabalho.

A vice-presidente do Fórum de Inclusão e Acessibilidade da Pessoa com Deficiência do Estado do Piauí para o mercado de Trabalho, Gilmara Costa; em nome dela e da Presidente da Organização, Natália Reis, explica que o evento, trata-se de algo ímpar, de grande valor, a uma causa que tanto necessita deste olhar.

A Lei da Inclusão garante que as Pessoas com Deficiência tenham seus direitos para que possam conviver em pé de igualdade com toda a sociedade. Proporcionando assim, que sejam atendidos pelos órgãos públicos. E possibilitando com isto, promover ensinos de qualidade, locomoção e capacitação profissional.

Pensando nisto, existe o Fórum de Inclusão, um colegiado que foi criado em 22 de novembro de 2018, sendo necessário também, para que haja um monitoramento de práticas excludentes que não podem mais serem aceitas.

 

**Com informações da Ascom do Fórum