Alunos do Instituto Dom Barreto visitam Ceir

Nesta terça-feira (27), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) recebeu a visita de alunos do Instituto Dom Barreto. Os estudantes conheceram parte dos serviços oferecidos pela instituição e doaram fraldas que serão entregues para os pacientes da entidade.

A visita faz parte do projeto “Vista-se de Gentileza”, desenvolvido pela escola. Catarina Santos, professora responsável pelos alunos, explica que, no projeto, estudantes do 4º ao 8º ano participam de ações junto a 24 instituições onde funciona trabalho voluntariado. “Criado no final do ano de 2014, o Vista-se de Gentileza tem nos dado muitas alegrias. Há dois anos, temos essa parceria com o Ceir e, cada vez que visitamos esse local, voltamos renovados e cheios de aprendizado”, diz.

A coordenadora do Voluntariado do Ceir, Nazaré Bezerra, acompanhou a visita a alguns espaços do Centro e contou um pouco do trabalho desenvolvido pela instituição.

No auditório, eles assistiram a um documentário sobre o trabalho desenvolvido pelo Ceir e ouviram depoimentos de pacientes, colaboradores e voluntários.

Hiasnaya Patrícia, paciente do Centro Integrado de Reabilitação, compartilhou com os alunos parte de sua história. Ela contou que foi baleada com um tiro na cabeça durante um assalto à loja em que trabalhava. “Depois do incidente, não caminhava, nem falava, e, após o início do tratamento no Ceir, estou conseguindo andar e falar e tenho uma linda filha”, conta, emocionada.

Os estudantes também assistiram a uma apresentação do grupo de Capoeira do Centro e cantaram a música Gentileza, da cantora Marisa Monte.


Texto: Andressa Kerllen – Comunicação Reabilitar 



Texto: Andressa Kerllen – Comunicação Reabilitar