Ambulatório de Espasticidade do Ceir está com nova coordenação

23 de julho de 2022 por Associação Reabilitar

Os atendimentos no Ambulatório de Espasticidade do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) estão sob nova coordenação. A médica fisiatra e diretora clínica do Ceir, Liceana Pádua assumiu a função nesta semana. Funcionando desde a inauguração do Ceir, em 2008, o ambulatório oferta à população o tratamento especializado para espasticidade, um distúrbio que se apresenta com rigidez no músculos secundária a uma lesão no sistema nervoso central.

A médica Liceana Pádua é especialista em Fisiatria e atua no Ceir desde 2016. Na última quinta-feira (21) ela assumiu a nova função e destaca os desafios desse trabalho, focado na aplicação de toxina botulínica.

“Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho de tratamento da espasticidade iniciado pelo Dr. Francisco José Alencar, fazendo com que os pacientes não tenham deformidades, melhorem sua funcionalidade e qualidade de vida.” explica Liceana Pádua.

Diversos pacientes são beneficiados pelo serviço, como é o caso do senhor Antônio Conceição Nunes, de 84 anos, que sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) duas vezes e utiliza o procedimento para garantir melhor qualidade de vida, evitando a rigidez dos músculos.

A filha dele, Maria do Socorro Nunes, o acompanha no tratamento. Segundo ela, os resultados são satisfatórios. “Ele está no Ceir desde 2009, já fez terapia ocupacional, com fonoaudiólogo, reabilitação física e a aplicação da toxina botulínica. Minha expectativa é que ele melhore cada vez mais e dê tudo certo. Graças a Deus, meu pai sempre foi muito bem atendido aqui” ressalta.

O Ceir é um dos projetos administrados pela Associação Reabilitar e oferta atendimento de referência em reabilitação física, auditiva, intelectual e pós-covid para a população piauiense.

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados para a Associação Reabilitar - Conheça a nossa Política de Privacidade