Associação Reabilitar apresenta balanço do último trimestre de 2018 em reunião

Aconteceu, na noite desta terça-feira (12), no auditório do Centro Integrado de Reabilitação, a reunião ordinária trimestral da Diretoria e Conselho Fiscal da Associação Reabilitar. O encontro teve como objetivo apresentar o balanço das atividades e atendimentos realizados nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2018 e, com isso, os dados gerais do ano.

De acordo com o balanço, o Centro Integrado de Reabilitação realizou 207.231 (duzentos e sete mil, duzentos e trinta e um) atendimentos em 2018, com uma média de 2.917 (dois mil, novecentos e dezessete) pacientes atendidos por mês. Já o Transporte Eletivo, que atende os municípios do Território Entre-Rios, atendeu 113.986 (cento e treze mil, novecentos e oitenta e seis) pacientes em 2018.

O superintendente executivo da Associação Reabilitar, Dr. Francisco Alencar, apresentou os dados e ressaltou a importância do encontro. “É uma reunião em que conseguimos ver as proporções, ver os meses de maior fluxo e de maior carga de trabalho e os motivos disso. Administrativamente falando, é uma das reuniões mais importantes, pois aqui avaliamos os erros e acertos do ano que passou”, destaca.

O neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale, presidente voluntário da Associação Reabilitar, afirma que “esse é um momento ímpar, em que apresentamos a prestações de contas do ano de 2018, as nossas ações, as nossas contas, os nossos créditos e a nossa força, que é o dado mais importante. A Associação Reabilitar, que este completa 13 anos, é feita por mentes e mãos, nós pensamos e nós fazemos e é isso que nos torna fortes”.