Associação Reabilitar apresenta cronograma de instalação de equipamentos à Comissão de Transição da nova MDER

Para discutir o avanço no planejamento e a execução das etapas de estruturação do projeto da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, a Comissão de Transição realizou mais um encontro quinzenal. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (22), no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

A Associação Reabilitar, gestora da nova MDER, atualizou os membros da Comissão sobre o andamento da aquisição dos equipamentos referentes à etapa inicial do projeto e apresentou o cronograma de instalação dos primeiros itens, que já estão no novo prédio desde o mês de outubro.

“Dentro do nosso planejamento, já iniciamos a instalação dos Focos Cirúrgicos e dos equipamentos da Central de Material Esterilizado (CME). Além disso, estamos com quase 100% dos itens de mobiliário dentro da maternidade, com previsão de entrega dos equipamentos do setor de Lavanderia nos próximos dias e, em dezembro, chegarão os equipamentos da Nutrição e de imagem, como Tomógrafos e Raio-x digital”, elencou o superintendente executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz.

Durante a reunião, a diretora de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria Estadual de Saúde e coordenadora da Comissão, Cristiane Moura Fé, destacou que os encontros são essenciais para alinhar as decisões sobre a estruturação da unidade de saúde.  “Continuamos planejando, executando e avançando nos processos de trabalho para que a nova maternidade possa abrir as portas oferecendo atendimento humanizado e de qualidade para casos de alto risco envolvendo mulheres e bebês recém-nascidos do Piauí”, disse.

Participaram da reunião de hoje os representantes da Associação Reabilitar; da atual diretoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems).