Associação Reabilitar apresenta resultados do Bazar Leão Amigo à Receita Federal

Nesta terça-feira (17), a Superintendência da Receita Federal do Brasil da 3ª Região – Fortaleza, visitou o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), administrado pela Associação Reabilitar. A visita teve como propósito conhecer as instalações do Centro e os avanços alcançados com a aplicação dos recursos provenientes das três edições do Bazar Leão Amigo.

Os recursos arrecadados foram investidos em aprimoramentos da estrutura física e na expansão dos serviços oferecidos à população piauiense pelo Centro. No total, mais de R$ 2 milhões foram aplicados pela Associação para aquisição de equipamentos, instalação de sistema fotovoltaico, elevador, além de melhorias nas instalações físicas.

Participaram da visita Marcus Antônio Ferreira Araripe, superintendente adjunto da Receita Federal do Brasil da 3ª Região, e André Santos, delegado da Receita Federal no Piauí. Eles foram recepcionados pelos superintendentes Aderson Luz e Liceana Pádua, assim como pela Gerente da Unidade, Hardiane Martins.

O superintendente Marcus Antônio Ferreira Araripe, e o delegado da Receita Federal no Piauí, André Santos, conheceram todos os setores e os processos relacionados aos serviços, com destaque para as atividades realizadas pela Reabilitação Física e outros ambientes aprimorados com os recursos da Receita Federal.

Após a visita ao Centro e a avaliação dos investimentos realizados, o superintendente adjunto da Receita Federal do Brasil da 3ª Região ressaltou os resultados dessa parceria.

“A Receita Federal tem a intenção de transformar produtos apreendidos em recursos para entidades do terceiro setor, de modo a promover o seu desenvolvimento. Mantemos uma parceria importante com a Associação Reabilitar e hoje tivemos a oportunidade de conhecer todas as etapas do atendimento oferecido no Ceir, confirmando a excelência do serviço prestado. Ficamos satisfeitos e impressionados com o serviço e continuamos disponíveis para colaborar”, afirmou.

Graças à colaboração entre a Associação Reabilitar e a Receita Federal, foram realizadas três edições do Bazar Solidário Leão Amigo, em 2018, 2019 e 2021, onde milhares de produtos doados, apreendidos durante operações de combate ao descaminho, foram comercializados.

“Já recebemos três edições do Bazar Leão Amigo, e os recursos obtidos foram essenciais para aprimorar e expandir as instalações do Ceir. Conseguimos, por exemplo, construir um novo espaço para o setor de Reabilitação Física, o que aumentou nossa capacidade de atendimento aos pacientes. Com a instalação do sistema fotovoltaico, conseguimos reduzir em mais de 50% nossos custos de energia mensais, gerando uma economia anual superior a R$ 300 mil. Agradecemos e esperamos manter essa parceria nos próximos anos para continuarmos nosso trabalho de excelência”, enfatizou Aderson Luz, superintendente executivo da Associação Reabilitar.