Associação Reabilitar apresenta segunda etapa de compras de equipamentos à Comissão de Transição da Nova MDER

Para discutir o andamento das obras e o planejamento das próximas etapas do projeto da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, a Comissão de Transição realizou mais um encontro quinzenal. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

A Associação Reabilitar, gestora da nova MDER, atualizou os membros da Comissão sobre o andamento da aquisição dos equipamentos da primeira etapa do projeto e apresentou a relação dos itens previstos na segunda etapa do processo de compras.

 

“Os equipamentos de mobiliário já estão sendo montados e, no mês de outubro, estamos com previsão de chegada dos focos cirúrgicos e os equipamentos de esterilização, centro cirúrgico e cozinha. Essas aquisições seguem o regulamento próprio das Organizações Sociais e, nesta segunda etapa, serão priorizados os setores do centro cirúrgico, ambulatório e laboratório de análises clínicas”, elencou o superintendente executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz.

 

Durante a reunião, também foi apresentado o dimensionamento de recursos humanos para o ambulatório especializado da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa.

“Seguimos com as reuniões para discutir e alinhar as futuras decisões. Já avançamos com relação a obra e estamos, agora, realizando uma organização mais interna dos processos de trabalho”, destacou a diretora de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria Estadual de Saúde e coordenadora da Comissão, Cristiane Moura Fé.

 

A contratação de equipe de vigilância para realizar a segurança na nova maternidade também foi um tema abordado no encontro. Participaram da reunião de hoje os representantes da Associação Reabilitar; da atual diretoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).