Associação Reabilitar celebra sete anos do Sistema de Transporte Eletivo

Em comemoração aos sete anos de atividades do Sistema Estadual de Transporte Eletivo (STE), foi realizado um café da manhã especial nesta quinta-feira (04), na sede do projeto.

O presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale; e os superintendentes Aderson Luz e Walter Oliveira, além do gerente operacional do Transporte Eletivo, Helton do Nascimento, participaram da solenidade e destacaram os avanços do projeto ao longo do tempo. A diretora da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), Cristiane Moura Fé, e a secretária municipal de Lagoa do Piauí e representante da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jeanne Nefertit, também estiveram presentes.

Com mais de meio milhão de atendimentos, o STE opera diariamente entre a capital e o interior do Piauí desde 2016. O projeto conta atualmente com uma equipe formada por 27 colaboradores e uma frota de 23 ônibus que circula por 20 rotas, atendendo a população de 24 cidades do Piauí do Território Entre Rios.

Para o presidente da Associação Reabilitar, Benjamin Pessoa Vale, a marca alcançada pelo projeto é uma grande alegria para todos. “Nenhum projeto funciona sem parcerias. Isso faz brotar, crescer e florir um projeto como o STE que já atendeu mais de meio milhão de piauienses com qualidade e eficiência”, finaliza.

Segundo Cristiane Moura Fé, os indicadores produzidos ao longo desses sete anos de trabalho refletem os aspectos positivos em relação à execução do projeto. “O número de pessoas que já foram atendidas, o fato de não ter sofrido interrupção com mudança de gestão e a manutenção das parcerias são alguns desses indicadores. Temos a evidência de que é um projeto bem sucedido, no qual a gente precisa se espelhar, tê-lo como inspiração, para continuar expadindo o transporte a outras regiões do estado”, completa Cristiane.

O Sistema Estadual de Transporte Eletivo é administrado pela Associação Reabilitar por meio de parceria com o Governo do Estado, através da Sesapi, e também com a Associação Piauiense de Municípios (APPM).