Associação Reabilitar comemora seus 18 anos com festa no Ceir

 

A Associação Reabilitar celebrou, na última quarta-feira (13), os seus 18 anos de atuação na melhoria da saúde pública do estado do Piauí. A comemoração aconteceu na sede do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) com corte do bolo, além de um momento de confraternização entre os colaboradores e soltura de balões nas cores que representam a identidade da entidade.

“Hoje é um dia de alegria, pois há 18 anos iniciava a Associação Reabilitar, com o lema cuidando e transformando vidas. Nós resolvemos cuidar das pessoas, dar a elas o direito de ir e vir, e se recuperar das suas vulnerabilidades”, destacou Benjamim Pessoa Vale, presidente da Associação Reabilitar.

Estiveram presentes colaboradores, parceiros, o presidente e superintendentes da entidade. Na ocasião, o presidente da Associação Reabilitar se emocionou ao falar da trajetória percorrida e da gratidão a todos que fizeram e fazem parte da história.

“Eu quero agradecer a todos os colaboradores, ao Estado do Piauí e aos que necessitam dos nossos cuidados. Reabilitar é cuidar e transformar; cuidar e transformar é a Associação Reabilitar! Muito obrigado a todos”, afirmou Benjamim Pessoa Vale, presidente da Associação Reabilitar.

A entidade é uma Organização Social (OSS) atuando por meio de contratos de gestão e convênios em parceria com o Poder Público na administração de serviços de saúde, com o objetivo de apoiar, desenvolver e gerenciar projetos e ações na área de saúde, além de promover a inclusão social de pessoas com deficiência.

O Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), a Oficina Ortopédica Itinerante, o Sistema Estadual de Transporte Eletivo (STE), o Centro de Reabilitação Pós-Covid, em Parnaíba, e a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa são os projetos gerenciados pela Associação Reabilitar no Piauí em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI). A entidade também realiza ações sociais através do Projeto Pense Bem AVC e Pense Bem Trauma.