Associação Reabilitar e IFPI assinam acordo de cooperação para execução do Programa Jovem Aprendiz

A Associação Reabilitar e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) assinaram, nesta sexta-feira (01), um acordo de cooperação técnica para execução do programa Jovem Aprendiz. A parceria visa proporcionar oportunidades de capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho para jovens que estejam em cursos técnicos em andamento no Instituto.

A colaboração entre as duas instituições reforça o compromisso com o desenvolvimento social, ao mesmo tempo que promove a inclusão de jovens no mercado de trabalho. No primeiro momento, devem ser selecionados alunos dos cursos técnicos nas áreas de Administração, Serviços Jurídicos, Logística, Informática e Segurança do Trabalho. Os selecionados irão atuar nos projetos administrados pela Associação Reabilitar em parceria com o Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

“Essa colaboração com o IFPI representa um passo significativo para abrir portas de desenvolvimento aos jovens. É uma oportunidade de fortalecer o compromisso e a dedicação já reconhecidos nos alunos e ex-alunos do Instituto Federal de Educação, trazendo benefícios mútuos para ambas as instituições”, destacou Aderson Luz, superintendente executivo da Associação Reabilitar.

Para a gestão do IFPI, a parceria é fundamental para a promoção do desenvolvimento profissional e educacional dos jovens. “Estamos felizes em unir esforços com a Associação Reabilitar para proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional aos nossos jovens”, ressaltou o reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha.

Também participaram da reunião, a Pró-reitora de Extensão, Divamélia de Oliveira Bezerra; e a diretora de Extensão, Samara Pereira, que e responsável pela coordenação do Programa Jovem Aprendiz no IFPI.