Associação Reabilitar é modelo de gestão em Saúde no Piauí

Paciente durante atendimento no Ceir. (Foto: Ascom Reabilitar)

Na administração do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) há mais de oito anos, a Associação Reabilitar consolidou-se como modelo de gestão em Saúde no Piauí.

“A entidade tem pactuado, a cada ano, metas de atendimento com o Governo do Estado, sob o acompanhamento de uma comissão formada pela Sesapi que avalia os resultados anuais no Centro”, explica Walter Oliveira, superintendente administrativo e financeiro do Ceir.

Segundo Walter, a Associação Reabilitar recebe recursos do contrato de gestão para administrar o Ceir em parcelas mensais e da concessão de produtos ortopédicos e meios auxiliares de locomoção para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A organização social também pode celebrar convênios e contratos com entidades públicas, privadas, inclusive financeiras, nacionais e estrangeiras. Além disso, possui uma conta para a doação de pessoas físicas ou jurídicas, para a manutenção do Ceir.

Ao todo, a Associação Reabilitar possui mais de 200 colaboradores prestando serviços no Ceir. A modalidade de gestão otimiza recursos humanos e financeiros, além de primar pela qualidade nos procedimentos administrativos, transparência, desburocratização, descentralização de ações e informações e pela excelência no atendimento.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar