Associação Reabilitar e SEMAM realizam o plantio de 100 mudas de árvores nativas

A Associação Reabilitar realizou, nesta quinta-feira (21), o plantio de mudas de árvores nativas em comemoração aos seus 18 anos. A ação foi realizada em um terreno localizado na Avenida Raul Lopes, próximo à Ponte Estaiada, e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), que disponibilizou o local e as mudas para o plantio.

Foram plantadas cerca de 100 mudas de árvores nativas, que simbolizam o compromisso da Associação Reabilitar com a sustentabilidade e a preservação ambiental. As árvores plantadas são das espécies flamboyant, gonçalo-alves, juazeiro, mamorana, pau d’água, baobá, oiti e ipê.

“Nós trabalhamos em três pilares: a saúde, a educação e o meio ambiente. Estamos ressignificando esse espaço, que antes era um lixão. Estamos plantando e transformando-o em um bosque, e no futuro será um bosque lindo e florido. Plantar árvores é o significado de que o homem começa a entender a vida”, ressaltou Benjamim Pessoa Vale, presidente da Associação Reabilitar.

O secretário municipal do Meio Ambiente, José Hélio Lúcio da Silva Filho, destacou a importância da parceria para o futuro da cidade de Teresina. “Através de uma parceria firmada entre a Associação e a SEMAM plantamos algumas mudas de árvores de várias espécies, a fim de melhorar o verde da cidade, diminuir a temperatura e melhorar a respiração de todos! Estamos muito felizes e queremos parabenizar o Dr. Benjamim e a Associação Reabilitar pela iniciativa”, afirmou.

O plantio de árvores foi uma oportunidade para membros da comunidade, parceiros da Associação Reabilitar e voluntários se reunirem em prol de uma causa comum: o cuidado com o meio ambiente. Foi um momento de união, celebração e reflexão sobre a importância de preservar e proteger a natureza.