Associação Reabilitar investe em ações de Planejamento Estratégico

Desenvolver atividades que garantam resultados positivos para a gestão e, consequentemente, para o público atendido pelos projetos da Associação Reabilitar. É com esse objetivo que a organização tem investido em ações que colaboram com a construção do Planejamento Estratégico, trazendo o conhecimento necessário, as ferramentas e indicadores corretos para alcançar a eficiência nas atividades desenvolvidas.

Há um ano, a Simplifica Soluções em Gestão está realizando uma consultoria especializada e acompanha o desenvolvimento de todos os projetos da Associação Reabilitar. Esse trabalho vai desde a gestão estratégica até a execução dos processos de trabalhos.

“A proposta principal dessa consultoria é multiplicar técnicas e práticas aplicadas nas grandes empresas para tornar o fluxo de processos mais simples, ampliando a qualidade das atividades desenvolvidas pelos nossos colaboradores e, com isso, aumentando também a eficiência dos serviços que entregamos à população diariamente”, explica o Superintendente Administrativo-Financeiro, Walter Oliveira.

O trabalho envolve os setores Contábil-financeiro, Gestão de projetos, Gestão de processos, Gestão de pessoas e a equipe de Comunicação e marketing. A consultora empresarial, Elaine Neves coordena o planejamento e a execução das atividades, que acontecem de forma remota e presencial.

“A marca da Associação Reabilitar tem duas linhas que caminham juntas: acolhimento e conhecimento. Ela é uma marca acolhedora, aberta aos novos desafios e à aquisição de conhecimento. Sempre que apresentamos uma inovação, ferramenta ou planilha, por exemplo, temos uma adesão muito boa. Os profissionais se envolvem, são produtivos e evoluem nas entregas, alcançando as metas traçadas na gestão por resultados, que é uma das ações do Planejamento Estratégico”, destaca a consultora.

Em 2023, a consultoria da Simplifica Soluções em Gestão seguirá acompanhando a execução do Planejamento Estratégico dos projetos da Associação Reabilitar, por meio de reuniões de avaliação de desempenho, com foco nas metas e objetivos preestabelecidos pela organização para o período de 2023 a 2027.