Associação Reabilitar lança Congresso Nacional de Reabilitação para acadêmicos

img (1) Aconteceu, nesta quinta-feira (22), o lançamento do Congresso Nacional de Reabilitação para acadêmicos das principais Instituições de Ensino Superior do Piauí. O evento, realizado no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), teve o objetivo de mobilizar os representantes dos Centros Acadêmicos de cursos como Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem, Medicina, Serviço Social, entre outros, em torno da organização do evento, que será realizado entre os dias 14 e 17 de novembro deste ano, no Gran Hotel Arrey.

De acordo com o superintendente executivo do Ceir, Francisco Alencar, o encontro teve o objetivo inicial de divulgação e apresentar os principais aspectos do Congresso, que, em quatro dias de evento, irá a ofertar uma série de atividades como palestras, workshops, simpósios, conferências, oficinas e cursos.

WhatsApp Image 2018-06-21 at 19.55.31(1)“Nesse primeiro encontro, estamos fazendo a divulgação do Congresso para convidar os Centros Acadêmicos que representam as principais universidades e faculdades dos estados. O objetivos foi apresentar os vários meios para que eles possam participar do evento com desconto no valor das inscrições. Além disso, os Centros Acadêmicos que se integrarem à organização receberão algumas inscrições gratuitas e pacotes especiais para estudantes que fizerem as inscrições em grupo. Temos certeza de que, com a participação dos estudantes, profissionais, colaboradores do Ceir, da Associação Reabilitar e demais interessados, o evento que já nasce grande tem todas os elementos para ser tornar referência”, diz Francisco Alencar, idealizador do evento.

Para Cleide Gomes Sales, estudante de Fisioterapia, o evento tem grande importância para a formação e qualificação dos estudantes e profissionais de todo o país. “É o conhecimento que os profissionais adquirem nesse tipo de congresso que vai fazer a diferença na sua vida profissional, no prazer de ter um entendimento holístico em relação ao paciente, familiares e amigos que precisam de nós”, diz.

O evento

WhatsApp Image 2018-06-21 at 20.02.36Um dos principais objetivos do Congresso é o aprimoramento e a motivação de profissionais e acadêmicos. O evento está sendo pensado e estruturado para ofertar aos participantes um estudo aprofundado sobre os principais aspectos da reabilitação, que, além de pensar na independência física do paciente, visam à humanização do tratamento e à valorização de vida.

A programação científica contará com profissionais renomados do Brasil. O tema do congresso: “Tendências e Novidades em Reabilitação”, dará atenção à reabilitação de três tipos de deficiências: física, intelectual e auditiva e trará o que há de mais atualizado sobre a temática.

O público-alvo é formado por profissionais que atuam em diversas áreas da saúde como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas, odontólogos, entre outros interessados na temática.

O Congresso Nacional de Reabilitação é uma iniciativa da Associação Reabilitar – organização social sem fins lucrativos, responsável pela administração do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) -, com apoio do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacioanl (Crefito 14).

Mais informações: www.reabilitar.org.br/congresso


Texto: Andressa Kerllen -Reabilitar