Associação Reabilitar lança Manual de Uso da Marca e fortalece identidade institucional

Fortalecimento da marca da Reabilitar é parte de um processo de mudança na cultura organizacional da entidade

 

A Associação Reabilitar disponibilizou para os colaboradores e o público em geral um novo material institucional que tem os objetivos de fortalecer o nome da entidade e reforçar os valores que norteiam o trabalho, ao longo desses 16 anos de atuação em projetos ligados à saúde no Piauí. São novos layouts de crachás, papel timbrado, além de um Manual de Uso da Marca, com regras e orientações sobre como o logotipo da Reabilitar pode ser utilizado nos mais diversos espaços.

 

Com o designer mais moderno e em conformidade com o novo projeto gráfico, que coloca em destaque a marca da Associação Reabilitar, os novos crachás e papel timbrado estão sendo impressos para serem utilizados no dia a dia da instituição. Já o Manual de Uso da Marca está sendo disponibilizado via e-mail dos colaboradores, que devem conhecer e aplicar as regras para uso do logotipo, que é o mais importante item de identificação visual da entidade.

“É um material que deve ser de conhecimento de toda a equipe, pois traz o alinhamento necessário para consolidar a marca da Associação Reabilitar e fazer com que ela seja cada vez mais conhecida na sociedade piauiense, como sinônimo de qualidade e excelência na prestação de serviços”, explica o superintendente administrativo-financeiro da Associação Reabilitar, Walter Oliveira.

 

Ele destaca ainda que o fortalecimento da marca da Reabilitar é parte de um processo de mudança na cultura organizacional da entidade. “Em 16 anos de atividade, demonstramos que temos capacidade de atuar não apenas em projetos relacionados às pessoas com deficiência, mas em ações que melhorem o acesso da população à saúde de qualidade, de uma forma geral. A marca do nosso trabalho precisa estar presente e cada vez mais forte em cada um dos projetos que administramos”, complementa o superintendente.

 

Mais itens estão sendo finalizados

 

Além dessas peças que já foram disponibilizadas, ainda estão em produção novos itens institucionais como: modelo de slides para apresentação em Power Point; cartões de visita digital para os gestores; assinatura de e-mail para todos os colaboradores e uma nova página inicial para o site da Reabilitar. O novo modelo de papel timbrado também será adaptado com as informações de cada projeto e será disponibilizado à equipe.

 

A Assessoria de Comunicação da Associação Reabilitar, responsável pela confecção do material, juntamente com a R2 Comunicação, informa que essas peças institucionais serão disponibilizadas para os colaboradores à medida que forem sendo aprovadas pela superintendência. E, assim, serão repassadas orientações sobre o uso de cada item.