Associação Reabilitar leva cidadania e alegria para os idosos da Vila do Ancião

Dando continuidade as comemorações pelo aniversário da Associação Reabilitar, os idosos da Vila do Ancião receberam atendimentos de saúde em ação itinerante realizada nesta quarta-feira (15). Além de consultas e atendimentos terapêuticos, também foi realizado o corte do bolo em homenagem a Instituição, que há 17 anos executa projetos que são reconhecidos como modelos de gestão pelo poder público e por todos os usuários dos serviços.

As atividades foram realizadas através de uma parceria da Associação Reabilitar com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc). A equipe multiprofissional do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), composta por fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeuta ocupacional, musicoterapeuta, arteterapeuta, médico fisiatra, ortopedista e neurologista atenderam os 36 idosos acolhidos pela instituição de longa permanência.

“A nossa maior ação hoje é o exercício da cidadania. Realizamos essas atividades com o espírito da Associação Reabilitar, cuidando e transformando vidas pelo conhecimento, que é algo que se multiplica dividindo. Agradeço a todos que se empenharam e multiplicaram o cuidado com os que mais necessitam. Continuaremos e seguiremos em frente cumprindo a nossa maior missão: servir”, ressaltou o presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale.

Durante o evento, a coordenadora da Vila do Ancião, Venância Rodrigues, parabenizou a Associação Reabilitar pelos seus 17 anos e frisou a alegria em receber os serviços dos profissionais da Reabilitar. “Atividades como essa representam muito para os nossos idosos. É uma alegria muito grande para todos eles e também para os nossos colaboradores, em receber esse reforço dos profissionais de saúde. Estamos muito satisfeitos e esperançosos por melhorias”, concluiu.

Também participaram da ação, o superintendente Executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz; o superintendente Administrativo Financeiro da Associação Reabilitar, Walter Oliveira; João Filho, da Superintendência dos Direitos da Pessoa Idosa da Sasc; Colaboradores da Reabilitar e funcionários da Vila do Ancião.