Associação Reabilitar leva orientações sobre prevenção do AVC e infarto no Teresina em Ação

16 de fevereiro de 2019 por Associação Reabilitar

Os moradores do Loteamento Orgmar Monteiro, no bairro Planalto Uruguai, na zona Leste da capital, receberam, neste sábado (16), a primeira edição de 2019 do Teresina em Ação. Profissionais do projeto Pense Bem AVC e Pense Bem Trauma, da Associação Reabilitar, organização sem fins lucrativos, que administra o Centro Integrado de Reabilitação do Piauí (Ceir), estiveram no evento e realizaram mapeamentos e orientações para a prevenção de problemas de saúde como Acidente Vascular Cerebral e o infarto.

 

O evento, que aconteceu na Praça da Morgação, é realizado pela da TV Clube, em parceria com a Prefeitura de Teresina. Entre os mais de 150 serviços contemplados para beneficiar a comunidade presente, a população contou com a ação de estudantes dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Medicina; junto com a enfermeira que compõe o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), Fabiana Gomes, para atender o público.

 

A enfermeira Fabiana Gomes explica o principal objetivo do projeto Pense Bem AVC e a presença da atividade de prevenção à saúde no Teresina em Ação.

 

“Disponibilizamos serviços de orientação sobre a prevenção do AVC, apontando os fatores de riscos e, principalmente, formas de prevenir. Além disso, aferimos a pressão, verificamos o Índice de Massa Corporal (ICM), através do peso, altura e se a pessoa tem histórico de diabetes, hiperglicemia, hipertensão arterial sistêmica”, finaliza Fabiana.

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados para a Associação Reabilitar