Associação Reabilitar mostra resultados do Bazar Leão Amigo à Receita Federal

Em três edições do bazar, mais de R$ 2 milhões foram arrecadados e investidos em diversas melhorias para o Ceir

 

Nesta terça-feira (07), uma comitiva da Receita Federal do Brasil visitou o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), administrado pela Associação Reabilitar. Graças à parceria entre as instituições, foram realizadas três edições do Bazar Solidário Leão Amigo, em 2018, 2019 e 2021, quando foram comercializados milhares de produtos doados que foram apreendidos durante as fiscalizações de combate ao contrabando.

 

O dinheiro arrecadado foi investido em melhorias na estrutura física e na ampliação dos serviços ofertados à população piauiense pelo Centro. Ao todo, mais de R$ 2 milhões foram investidos pela Associação para compra de equipamentos, instalação de placas de energia solar, elevador, além de melhorias na estrutura física. Parte da arrecadação de 2018, por exemplo, foi destinada para a compra de equipamentos e construção da primeira academia de musculação do país voltada para pessoa com deficiência. É nesse espaço que atualmente também acontecem boa parte dos atendimentos de reabilitação para pacientes com sequelas da Covid-19.

 

Participaram da visita o superintendente da Receita Federal do Brasil da 3° Região – Fortaleza, Wilmar Teixeira de Sousa; o superintendente adjunto da Receita Federal do Brasil da 3° Região, Eudimar Alves Ferreira; o delegado da Receita Federal em Teresina, André Luís da Silva Santos; a chefe de Divisão e Logística da Receita Federal da 3° Região, Patrícia Aquino Gondin e o assessor de gabinete da Receita em Fortaleza, Osvaldo Ferreira Filho. Eles foram recebidos pelo presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale; e pelos superintendentes Aderson Luz e Francisco José de Alencar.

 

Após visita ao prédio e conferência das obras realizadas com os recursos adquiridos por meio do Bazar Leão Amigo, o superintendente da Receita Federal destacou os resultados dessa parceria.

 

“O Ceir é, realmente, um exemplo de excelência na aplicação desses recursos. Podemos constatar aqui várias aplicações em obras em prol da sociedade e isso nos incentiva a continuar neste programa, alcançando também parte da população desfavorecida. Estamos muito orgulhosos desses resultados e do caso de sucesso do Ceir”, frisa Wilmar Teixeira de Sousa.

 

O presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale, reforçou a importância desse trabalho conjunto. “Somos uma instituição que se preocupa com o povo piauiense e estamos sempre em busca de aprimorar o nosso trabalho. O Bazar Solidário Leão Amigo, feito em parceria com a Receita Federal, é prova de que é possível desenvolver benfeitorias mútuas, comercializando produtos a preços acessíveis à população e investindo em um Centro cada vez mais moderno para atender quem precisa do Ceir”, avalia.