Associação Reabilitar promove treinamento sobre a LGPD para colaboradores

Com o objetivo de preparar os colaboradores para as adaptações exigidas pela Lei n° 13.709/2018, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Associação Reabilitar promoveu um treinamento especial, nesta quarta-feira (18).

 

O evento aconteceu no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e foi ministrado pela empresa The Forense Consultoria. O mestre em Segurança de Redes, Neto Cunha, explicou aspectos importantes da norma e tirou dúvidas dos participantes, reforçando a importância do envolvimento das equipes na aplicação da Lei.

 

“Nós precisamos de uma equipe de suporte e sem o apoio de vocês, não será possível. Com a Lei, precisamos reforçar o cuidado com os dados que manipulamos, lembrando que muitos deles são dados sensíveis. Precisamos ter consciência do valor desses dados e fazer o necessário para que eles não sejam usados para finalidades diferentes das que foram autorizadas” reforça o advogado.

 

Para o presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale, as adaptações à LGPD estão entre as prioridades da Associação Reabilitar, atualmente. “Nosso trabalho é reconhecido pela excelência e a segurança das informações referentes aos pacientes e usuários. Por isso, não poderíamos deixar de aplicar as regras e estamos constantemente treinando os colaboradores para minimizar possíveis falhas” destaca.

 

Na ocasião, também foram apresentados aos colaboradores os membros do Comitê Gestor da LGPD da Associação Reabilitar, presidido pela responsável pela Gestão de Qualidade da instituição, Bruna Mazullo. E também foi divulgado o e-mail que servirá para dar vazão aos requerimentos e assuntos da LGPD na Associação Reabilitar, que é o dpo@reabiltar.org.br .