Associação Reabilitar comemora 16 anos de fundação com atividades especiais

Em comemoração aos 16 anos de fundação da Associação Reabilitar, foi realizada nessa segunda-feira (14) uma solenidade em homenagem ao aniversário da Instituição. O evento aconteceu no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

 

A cerimônia contou com as presenças do presidente, Benjamim Pessoa Vale; superintendentes; sócios-fundadores; conselheiros; colaboradores e de usuários dos Ceir, sendo ainda transmitida ao vivo para o Centro de Especialização em Reabilitação (Cer IV), em Parnaíba. Entre as ações comemorativas, houve corte de bolo e distribuição de mudas de plantas.

 

Oficialmente, a organização foi criada em 13 de março de 2007. Desde então,  administra projetos de grande relevância no Piauí. São eles o Ceir, Oficina Ortopédica, Oficina Ortopédica Itinerante, Centro de Diagnóstico, Sistema de Transporte Eletivo, Reabilitação Pós-Covid em Teresina, Reabilitação Pós-Covid em Parnaíba, bem como o Pense Bem AVC e o Pense Bem Trauma.

 

Ao longo dos 16 anos, a organização, reconhecida pelo Estado do Piauí e pelo Município de Teresina como entidade de utilidade pública e de interesse social, já realizou mais de 1 milhão de atendimentos, além de parcerias em eventos, como o Teresina em Ação, promovido pela Prefeitura.

 

Para o presidente da Instituição, o maior legado da Associação Reabilitar é a transformação na vida das pessoas. “Esse é o nosso sentimento; de acolhimento, de inovação, da busca por conhecimentos todos os dias. Então, o transformar pertence à nossa mente, à nossa visão e à nossa alma. A Associação Reabilitar está há 16 anos cuidando e transformando vidas. É a nossa missão”, frisa o Benjamim Pessoa Vale.