Associação Reabilitar realiza cerca de 300 atendimentos no Teresina em Ação

 

A 17ª edição do evento aconteceu no sábado (15), na Praça Francisco Marreiros

Equipes dos projetos Pense Bem AVC e Pense Bem Trauma, idealizados pela Associação Reabilitar, participaram da 17* edição do projeto Teresina em Ação, realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), no bairro Comprida, zona Sudeste de Teresina.

Pela terceira vez participando do projeto Teresina em Ação, as equipes realizaram cerca de 300 atendimentos, entre ações de promoção à saúde como aferição da pressão, cálculo de IMC e apresentação de fatores de risco de Acidente Vascular Cerebral.

Para a enfermeira Fabiana Gomes, coordenadora dos projetos Pense Bem AVC e Pense Bem Trauma, a participação das equipes no evento foi positiva e a adesão do público foi ampla, demonstrando que as pessoas estão cada vez mais interessadas em manter os cuidados com a saúde.

“É uma grande satisfação poder contribuir com o evento, alertando as pessoas sobre os riscos dessas doenças, e atender a comunidade para que, assim, todos possam se conscientizar e dar uma atenção especial à saúde”, frisa.

Além dos serviços ofertados pela Associação Reabilitar, o evento ainda contou com a emissão da 1ª e 2ª vias do RG; agendamento para emissão da Carteira de Trabalho; alistamento militar; emissão da Identidade Jovem; orientação para microempreendedor individual; educação ambiental e escolinha de trânsito.