Associação Reabilitar reúne autoridades e parceiros em celebração de 20 anos

A Associação Reabilitar reuniu autoridades, parceiros, colaboradores e convidados na noite da última segunda-feira (27), em Teresina, para celebrar seus 20 anos de atuação na promoção da saúde e transformação de vidas. A programação foi realizada no Sesc Cajuína e contou com exposição de marcos históricos e apresentação cultural do humorista João Cláudio Moreno.

Durante a solenidade, o presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale, destacou a emoção da data e reforçou o compromisso da instituição com o cuidado à saúde. “Hoje é um dia de grande emoção. A Associação Reabilitar é construída com responsabilidade social, inovação e, principalmente, com o compromisso de servir à sociedade. Seguimos firmes no nosso propósito de cuidar de vidas, de forma integral, considerando o aspecto físico, psíquico e social”, frisou.

A conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Rejane Dias, destacou o impacto social da entidade. “São 20 anos de um sonho que se tornou realidade e vem transformando vidas. Essa é uma história que me toca de forma muito especial, porque sou mãe atípica e conheço de perto os desafios enfrentados pelas famílias”, ressaltou.

Também presente no evento, o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, enfatizou os desafios enfrentados ao longo da trajetória. “Lá no início, muitos duvidaram que daria certo. Mas foram muitos desafios superados. Hoje, estamos todos juntos, celebrando essa trajetória e agradecendo por tudo que foi construído”, concluiu.

Ao longo de duas décadas, a Associação Reabilitar consolidou sua atuação no Piauí por meio de projetos e serviços voltados à promoção da saúde, com destaque para a reabilitação e a assistência especializada, ampliando o acesso da população ao cuidado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).