Associação Reabitar assegura Plano de Saúde para proteger a saúde dos colaboradores

08 de outubro de 2020 por Associação Reabilitar

????????????????????????????????????

Atenta à qualidade de vida dos seus mais de 400 colaboradores, a Associação Reabilita, entidade através de convênio com Unimed, oferece uma ampla gama de assistência à saúde. O objetivo é disponibilizar acesso fácil e ágil a atendimento médico e exames complementares. Os colaboradores e seus dependentes têm acesso a condições especiais em toda a rede.

“Atualmente, a empresa arca com 50% dos custos do serviço, enquanto o colaborador fica responsável pela outa metade, podendo ainda incluir dependentes como filhos e cônjuge”, explica a assistente administrativa, Lívia Galvão.

A assistência à saúde está entre os cinco serviços mais desejados pela população brasileira, segundo uma pesquisa de 2019 sobre Análises de Tendências na Área de Recursos Humanos. Por isso, a inclusão do benefício faz parte da política de valorização dos colaboradores da Associação Reabilitar.

Além do acesso aos serviços médicos e de exame, a parceria ainda viabiliza a realização de inúmeras ações educativas e de conscientização ao longo do ano, com palestras, mobilizações e ações preventivas como aferição de pressão arterial; avaliação do IMC; medida da relação cintura/quadril; orientações para a prevenção do AVC; identificação dos fatores de risco individual (hipertensão, diabetes, dislipidemias, cardiopatias, obesidade e sobrepeso, sedentarismo, entre outras), entre outros.

“Muitas vezes, em uma rotina de trabalho intensa, a gente pode acabar negligenciando nossa saúde e bem-estar. Por isso, a ofertar o benefício mostra uma preocupação genuína da gestão com a qualidade de vida de seus liderados, contribuindo para o sentimento de satisfação”, explica a colaboradora Bruna Mazullo.

E não é apenas o colaborador que ganha, mas a empresa também. Com mais agilidade e comodidade para marcação de consultas médicas e realização de exames, com um plano de saúde o colaborador não precisará dispor de uma vaga mais demorada no sistema público de saúde.

Ao mostrar preocupação com o bem-estar de seus colaboradores, a motivação deles aumenta de forma gradativa, além da produtividade, potencializando o empenho e criatividade nas atividades a serem realizadas enquanto estiverem no horário de trabalho. A sensação de amparo por parte da empresa faz toda a diferença no resultado final das entregas de cada colaborador.

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados para a Associação Reabilitar